Como Pagar as Contas Atrasadas e Regularizar o CNPjs -(Meis) Microempreendedor Individual 2018.

Como Pagar as Contas Atrasadas e Regularizar o CNPjs -(Meis) Microempreendedor Individual 2018.










Para pagar as Contas atrasadas de sua pequena ou grande Empresas, você que participa da (MEIs) em 2018 é muito Fácil, Fica comigo mais um pouco que abaixo vou te mostrar como resolver esse problema.

Segundo o Comitê Gestor do Simples Nacional, foram cancelados os MEIs que não pagaram nenhuma guia mensal (DAS) nos anos de 2015, 2016 e 2017 e não entregaram as declarações anuais (DASN-Simei) referentes a 2015 e 2016.

A exclusão dos CNPJs com base nessas irregularidades está prevista no Estatuto da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e será realizada periodicamente a partir deste ano.
Isso se deu por que no finalzinho de Janeiro mais de 1,37 Microempreendedor Individual Tiveram seus CNPJs cancelados, sem mais delongas e vamos ao que interessa.

Como Pagar os Débitos, multas e declarações Atrasadas e Regularizar o CNPJ em 2018.



Pelo Portal do Empreendedor, o MEI consegue verificar quais guias mensais (DAS) não foram pagas durante os últimos três anos e gerar os documentos para quitação.



No site, também é possível consultar quais declarações anuais (DASN-Simei) não foram transmitidas e providenciar o preenchimento.

“Além de entregar as declarações em aberto, o MEI terá de pagar multa no valor mínimo de R$ 50 por ano em atraso, ou de 2% ao mês calendário“, explica a presidente Dolores Zamperlini, do Sescon Espírito Santo.

Como Parcelar os Débitos, multas e declarações Atrasadas e Regularizar o CNPJ em 2018.


Para realizar o Parcelamento para os Meis que não conseguirem efetuar o pagamento à vista, podem solicitar o parcelamento dos débitos.

A Receita Federal permite a divisão em até 60 meses, com valor mínimo de R$50 por prestação.

“Essas regras valem para o parcelamento ordinário.






FONTE: Fenacon

Postar um comentário

© acabeiachando. All rights reserved. Developed by Jago Desain